Frases







“Invejo a burrice, porque ela é eterna.”


Nelson Rodrigues (1912-1980), escritor.




"Quando o aluno sair da escola e for buscar um emprego, não poderá dizer: "Não sei a tabuada, não falo ingles nem sei o que é pretérito imperfeito, mas o senhor deveria me contratar porque nasci numa favela."


Gustavo Ioschpe



“Aprender com exemplos não é a melhor forma de aprender – é a única forma de aprender”


Dizem que essa frase é de Albert Einstein, mas na realidade isso não importa: o que importa é que ela é cheia de razão.



"O artista não obedece a regras fixas. Ele simplesmente intui o caminho a seguir. É verdade que alguns artistas ou críticos, em certos períodos, tentaram formular leis para sua arte; mas sempre se constatou que artistas medíocres não conseguiam nada quando tentavam aplicar essas leis, ao passo que os grandes mestres podiam desprezá-las e, ainda assim, conseguir uma nova espécie de harmonia em que ninguém pensara antes."


Ernst Gombrich - historiador da arte



"Eu nunca estudei fotografia, nem pintura, nem sociologia. Eu não tenho filosofia, nem teoria. Eu sou muito simplesmente um fotógrafo comum, que fotografa coisas comuns, para mim mesmo. Não é preciso dar importância à técnica; é preciso errar um monte de vezes. Desde 1912 eu venho errando, e continuo aprendendo com meus erros. No fim das contas, a técnica está no sangue. Não que as coisas que eu fotografo sejam notáveis. Eu somente faço com que tudo seja notado. É bom pensar, mas é melhor olhar. E é um pouco melhor olhar sem pensar."


André Kertézs



‘A grande crise de relevância que a arte contemporânea atravessa hoje não é por falta de público, cultura ou interesse; é pelo preconceito conservador e paranóico de pessoas que vêem a cultura como um privilégio, e não como um direito’


Vik Muniz

Nenhum comentário: